sábado, 11 de maio de 2013

E não vos conformeis!



O discípulo de Jesus é um eterno inconformado. Ou pelo menos deve ser. A palavra "mundo" nos escritos paulinos refere-se a um sistema, ou seja, o sistema mundano; que inclui a maneira de pensar e agir do mundo que jaz no maligno. (I João 5:19) É este mundanismo que devemos rejeitar. Isso é muito mais que aparência e costumes; é um sistema, uma mentalidade. 

Por exemplo: o mundo hoje valoriza aquilo que a pessoa tem e não o que ela é. Somos tratados a partir da nossa relação de bens e riqueza. Isso inclui também a nossa aparência. O evangelho rejeita totalmente esta maneira de pensar. O valor do ser humano não é medido por aquilo que ele possui, mas por aquilo que ele é; criatura de Deus. Deus nos ama por aquilo que somos e assim devemos amar. Não devemos nos conformar com esta mentalidade que valoriza o ter ao invés do ser. Por isso devemos deixar Deus transformar a nossa mente, o nosso entendimento; a maneira de vermos as coisas. A partir do momento que passamos a pensar como Deus, experimentamos a sua boa, perfeita e agradável vontade. Vivemos assim uma nova dimensão de vida, um novo tempo!

Viver uma nova realidade exige uma motivação correta, disposição para nos oferecer a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável; e também para mudar nossa maneira de pensar. Você tem experimentado uma nova realidade em sua vida? O que falta para que isso aconteça? Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets