quarta-feira, 31 de julho de 2013

Verdadeiros filhos de Deus



Mt 5:44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, 
bendizei os que vos maldizem, 
fazei bem aos que vos odeiam, e
orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;
45 a-  Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus

Jesus nos diz claramente que para sermos filhos de Deus devemos amar nossos inimigos.

E eu te pergunto:
Como amar os nossos inimigos se o próprio Senhor Jesus nos diz em Mt 19:16, conversando com um mancebo rico, onde o rapaz chama Jesus de bom Mestre, e Jesus no mesmo instante o repreende dizendo ao jovem que o homem(ser humano) não era bom, e sim somente Deus?

Jesus como sempre acerta o alvo das nossas fraquezas, aquele lugar onde somos presas fáceis do inimigo de nossas almas.
O Senhor Jesus, na sua grande sabedoria, sabia que aquele rapaz vivia uma vida onde realmente, ele queria agradar a Deus; mas confiando nas suas próprias forças, agarrado assim nas suas riquezas, confiando em sua própria justiça, não entendendo assim que quando somos dependentes de Deus, Ele cuida de nós e nos guia.

Outra pessoa que também vivia assim era Jó.

 O próprio Deus disse que Jó era um homem justo, temente, mas, quando lemos as palavras ditas por ele, entendemos que Jó confiava em seus próprios atos de justiça, confiava que ele andando retamente perante o Senhor, seria abençoado e que nenhum mal lhe sobreviria.
Estes homens, apesar de justos não conheciam a Deus, o Deus de amor, misericordioso, Deus bondoso, que por tanto amar a sua criação, deu o seu Filho único, para morrer por nós.
 Na época de Jó, Jesus ainda não tinha vindo como Senhor e Salvador; mas o próprio Jó declara no final de seu livro, que conhecera a Deus só de ouvir falar, mas depois que Deus se revela a ele, agora seus próprios olhos já O veem!! aleluias!
Esses homens não entendiam que para sermos filhos de Deus, temos que andarmos guiados pelo Seu bom Espírito Santo, e que não é pelas nossas forças, ou justiças próprias que alcançaremos o favor de Deus em nossas vidas, e sim pela graça infinita do Senhor Jesus, pela sua grande misericórdia, pelo seu favor que não temos merecimento algum, favor imerecido.
Em Rm 8:14 diz que quando somos guiados pelo Espírito de Deus, ai somos considerados filhos de Deus e dai sim teremos condições para amarmos os nossos inimigos a ponto de não sermos mais como servos inúteis que só fazem o que seu Senhor manda; mas com condições de amar os nossos  inimigos a ponto  de conseguirmos perdoa-los, bendize-los, fazer bem para eles e até orar para que eles sejam tremendamente abençoados.
O homem não é bom, mas quando aceitamos o Senhor Jesus, deixando que Ele nos encha com Teu Espírito Santo, guiando nossas vidas, sendo dependentes da Sua vontade e querer, somos capazes de sermos parecidos com o Pai, tendo o caráter de Deus, aleluias! E assim poderemos dizer como Paulo: Não sou eu mais que vivo, mas Cristo vive em mim, Aleluias, louvado seja o Nome do Senhor!
fonte Ana Maria Vaiano de Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets