Não devemos julgar as pessoas, diz em Mt 7:1 porque sabemos que quem conhece o coração do homem é só Deus.
A Palavra de Deus diz que ela é viva e eficaz e apta para discernir os pensamentos e as intenções do corações. Então nós podemos concluir que não temos condições nenhuma de julgar ninguém. Só conhecemos praticamente o exterior do homem. Temos como exemplo que não podemos julgar, em 2 Sm 6:16 quando Davi dançou perante o Senhor Deus, e sua esposa o condenou desprezando-o, mas nós sabemos pela Palavra que o Senhor aceitou aquela adoração, que ele agradou o coração de Deus. Outro exemplo é o da mulher que derramou o unguento sobre Jesus, preparando-o para sua morte, palavras do próprio Mestre e, como Judas Iscariotes, que sabemos pela Palavra de Deus, julgou-a achando que poderia ser vendido aquele perfume e o dinheiro arrecadado ser dado aos pobres.
Sabemos também que sempre que fazemos algo para o Senhor, as pedras vem em nossa direção. A Palavra de Deus diz em Mt 13:26 que quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio, então sempre vai haver um empecilho quando fizermos a obra de Deus, por isso teremos que ser persistentes e usarmos sempre as armas espirituais que é a oração, leitura da bíblia, jejuns, etc. Nós vemos na Palavra de Deus, muitos exemplos de pessoas bem intencionadas, se fossemos enumerar, não caberia nesta postagem, só que, vemos que as boas intenções nem sempre são aceitas por nosso Deus. Vemos como exemplo disso, o caso de Uzá que se encontra em 2 Sm 6:6 e 7, quando a arca ia cair e este homem, com toda boa intenção tentou segurá-la e foi imediatamente fulminado. Ele infelizmente colocou as mãos na glória de Deus, porque a arca , sabemos representava a presença de Deus entre os homens. Como vemos, aquele homem era muito bem intencionado, mas por mais intencionado que o homem seja, o Senhor Deus nunca vai aceitar a desobediência, porque sabemos que não poderia colocar as mãos na arca, somente os levitas poderiam, era a Lei. Deus nunca vai aceitar que a boa intenção do coração do homem passe por cima do que Ele mais preza: Obediência a sua Palavra! Então se queremos ser abençoados, temos que começar a tirarmos as máscaras de bondade que existem em nós, e obedecermos o Senhor nosso Deus em todos os seus mandamentos: amando nossos inimigos, perdoando-nos uns aos outros, se quisermos ser prósperos, não adianta sermos caridosos, bons e sim sermos fiéis dizimistas, não ferir as esposas com palavras que machucam, dizendo que a intenção não era a de machucar, sempre alegando não ser a intenção, que a intenção é boa, que não seja mais assim!
Temos que obedecer a Deus amando-as, e também as esposas respeitando seus maridos.
Muitas vezes o homem e a mulher querem dar um jeitinho, com meias palavras, hipocrisias, falcatruas, etc. Sabemos, que Deus zela pela sua Palavra para que se cumpra, o próprio Senhor Jesus, deu exemplo sendo obediente, e obediente até a morte. Aleluias!! Temos que seguir o exemplo, se quisermos verdadeiramente agradar a Deus, obedecendo-O em tudo, andando em comunhão com o Espírito Santo e na sua Palavra.
Ana Maria Vaiano de Aquino
Nenhum comentário:
Postar um comentário