segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Viva para glória de Deus




“A maioria dos homens vive para si, sem levar em conta a glória de Deus ou o bem dos seus semelhantes.” (David Brainerd) 

É importante mostrar a glória de Deus em sua vida, não apenas através de suas palavras ou obras espirituais. Comece vendo as rotinas normais do seu dia-a-dia como algo feito por Deus e não algo para você apenas “dar um visto” e tirar de sua lista. Fazendo isso, você poderá buscar a Deus no meio de coisas que você acha que não são santas. Entenda: Tudo na vida é santo se vivido para o Senhor. A Bíblia nos ensina a “fazermos tudo de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” (Colossenses 3.23)

Deus nos confia as tarefas normais da vida, assim como as atividades espirituais como oração, estudo bíblico e boas obras. Ele nos fala através de Sua Palavra para trabalharmos, pagar nossas contas, cuidar de nossas casas e corpos, ter comunhão com outros crentes, desfrutar do nosso alimento, descanso e diversão. Quando começamos a ver cada atividade como algo feito para Deus e para a Sua glória, a vida se torna simples.

Quando separamos o que é sagrado e o que é secular, nossas vidas ficam incoerentes, porque sempre iremos querer fazer com pressa as coisas que vemos como “mundanas”, e daremos mais valor às atividades espirituais porque achamos que Deus se agrada mais delas. Como podemos “orar sem cessar” sem percebermos que tudo na vida que exalta a Deus se torna uma oração, um tipo de intercessão viva? 

Se eu quiser ter uma boa aparência para que possa glorificar a Deus, então os meus exercícios e o tempo gasto arrumando meu cabelo e roupa, se tornam uma coisa santa. Se o meu motivo for a vaidade - se a única razão pela qual faço isso é para mim mesmo e para tirar proveito disso - então as minhas ações não são santas. Coisas santas são aquelas dedicadas a Deus. Se eu me ofereci a Deus, se lhe dei a minha vida, todos os meus sentimentos e habilidades, todas as minhas posses, então tudo de mim e de minha vida são santos, não é? Tudo o que fazemos é santificado se for feito para Ele. 

Você sabia que Deus realmente se refere aos seus filhos como santos? Isso não significa que todo nosso comportamento pode ser classificado como santo ou que nunca cometemos erros, mas Deus nos vê através do sangue e do sacrifício de Jesus. Ele nos vê como justos quando realmente colocamos nossa fé e confiança em Seu Filho (ver Coríntios 5:21). Quando dedicamos nossas vidas a Ele e nos esforçamos diariamente para agradá-lo em todas as coisas, então todas as coisas se tornam santas. São as atitudes que demonstramos em nosso coração que são mais importantes para Deus. 

O que torna a vida simples é ter um relacionamento íntimo com Cristo, seguindo Seus princípios, amando-o pelo que Ele é e não apenas por aquilo que Ele pode fazer por nós - essas coisas preservam a vida tranquila e descomplicada. Comece a ver a vida como um todo, e não algo com muitas partes divididas, sendo que algumas são adequadas para Deus e outras não. Se qualquer parte de minha vida não for apropriada para o Senhor, então não é apropriada para mim e deve ser eliminada. Comece retirando as partes de sua vida que você mantém ao seu redor, voltadas somente para você mesmo, assim você terá mais espaço para as partes que glorificam e honram a Deus. Deixe-as crescer e florescer e veja como tudo se torna fácil. (Joyce Meyer) 

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31)
fonte:pastorantoniojunior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets