sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A esperança nunca é fé


A esperança é expectação. A fé transforma a esperança em realidade.
Muita gente confunde ESPERANÇA com FE. Mas a esperança é sempre futura, ao passo que a fé é sempre agora. A esperança é vigorosa; está sempre cheia de entusiasmo, mas nunca possui coisa alguma.
O próprio fato de ESPERARMOS uma coisa é prova que a não temos. Mas a fé é possuidora. Como é grande a diferença!
Tanto a esperança como a fé são bíblicas, apesar de não serem a mesma coisa.
Há tempo de esperar, e há tempo de pôr a fé em atividade. Esperamos as bênçãos que Deus preparou para nosso futuro (o céu, uma coroa de justiça, uma mansão, felicidade eterna etc), mas devemos concretizar nossa fé pelas bênçãos que Deus supriu para nós AGORA.
A cura, como o perdão, é uma provisão por todos, e é oferecida gratuitamente a todos agora, e pela qual nunca devemos ESPERAR,
mas reclamar pela FÊ, agora.
Há promessas na Bíblia, e há, também, declarações de fatos nela. Uma promessa é para o futuro, mas uma declaração de um fato é para o PRESENTE.
A vida de Cristo é uma esperança. As mansões que iremos ver são uma esperança. São para o futuro. O céu é uma esperança. A coroa da justiça, que o Senhor reserva para todos nós, é uma esperança. É futura. "A esperança não traz confusão," dizem as Escrituras.
A esperança pertence às coisas futuras. Não esperamos o que já temos, Rom. 8.24.
A fé reconhece as coisas que as Escrituras declaram serem nossas, e as reclama, apesar dos sintomas mentirosos. Por exemplo: "Pelas Suas pisaduras fomos sarados." Isso não é uma promessa. Isso é
uma declaração de um fato. Isso não ESPERAMOS. A fé reclama isso agora, e se crermos nisso, POMOS ESSA DECLARAÇÃO DE FATO EM ATIVIDADE.
Levantamo-nos da cama. Lançamos ao lado todos os auxílios. Concretizamos toda a nossa libertação, como agiríamos se um advogado nos informasse que cem mil cruzeiros nos foram deixados como herança, em banco. Não esperaríamos que suas palavras fossem verdadeiras ou que receberíamos cem mil cruzeiros em
algum tempo futuro, mas adquiriríamos logo o dinheiro. Nunca digamos: "Espero ser curado algum dia." Já FOMOS CURADOS. Creimos nisso e comportemo-nos segundo a nossa fé, a saúde será nossa.
creditos: Curai enfermos e expulsai demônios-T.L.Osborn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets