quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Crê na Palavra de Deus


Suponhamos que certo homem acorrentado, na cadeia, apela rogando perdão, e o carcereiro se chega e apresenta um documento ao prisioneiro provando que seu pedido de perdão foi concedido, o prisioneiro não começaria a se sentir grato para com aqueles que outorgaram o perdão?
Mas o carcereiro lê o perdão, desprende as correntes, destranca e abre a porta do cárcere e diz:

 "Está livre; vá em paz." Mas o homem diz: "Sei que se diz no documento que estou libertado, e creio em toda palavra, mas estou ainda no cárcere.
O carcereiro diz:
 "As portas estão abertas, pode sair."
 "Sei que as portas estão abertas, e sei que estarei livre se estivesse fora, mas estou aqui dentro.
"- O carcereiro insiste:
 "Ora, por que não sais? Não crês que o que digo é verdade?"
 "Sim, creio em todas as palavras que está falando, mas parece que nunca sairei daqui." O perdão não tem BENEFÍCIO algum para tal homem, porque prefere permanecer na prisão, em vez de concretizar seu perdão.
Igualmente, o Evangelho de cura para o corpo não tem BENEFÍCIO algum para os que não se querem aproveitar do Evangelho.
 "Eu sou o Senhor que TE sara" (Êxodo 15.26) não tem valor algum para os que o não aceitam e concretizam a promessa feita por Jeová.
 "Que sara todas as TUAS enfermidades" não é. de BENEFÍCIO algum para os que não se fiam nesta declaração, PONDO EM ATIVIDADE SUA FÉ.
 "Pelas Suas feridas fostes sarados" não tem valor algum para os que recusam crer que suas enfermidades foram curadas no Calvário. Recusam crer que estão curados porque podem ainda sentir a dor, assim dizem:
"Sei que isto não se refere a MIM; não quer dizer que eu fui curado, porque ESTOU DOENTE.
" E assim o duvidador recusa crer na PALAVRA DE DEUS por causa do que vê e sente, esquecendo-se de que a própria natureza da fé é: "o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem," Heb. 11.1.
creditos: Livro Curai enfermos e expulsai demônios- T.L.Osborn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets