O evangelista F. F. Bosworth, que escreveu um dos mais notáveis livros em inglês, publicados sobre o assunto da cura divina, inicia sua valiosa obra de 250 páginas de verdades bíblicas, e que produzem fé, — obra intitulada: "O Cristo que cura," com estas palavras: Nunca conseguiremos uma fé firme para a cura do corpo sem primeiro ficarmos livres de toda a incerteza da vontade de Deus em nos curar. A fé que se apodera do que necessitamos não pode ir além de nosso conhecimento da vontade revelada de Deus. Antes de experimentarmos concretizar nossa fé pela cura, devemos saber que as Escrituras ensinam claramente que é tanto a vontade de Deus curar o corpo como é sua vontade curar a alma ... É somente em conhecendo que Deus promete aquilo que estamos buscando, que podemos ficar livres de toda a incerteza e ter uma fé firme. Cada promessa de Deus é uma revelação do que Ele nos anela fazer. Antes de sabermos a vontade de Deus para conosco, não há coisa alguma sobre o qual possamos basear nossa fé. O evangelista Bosworth prossegue dizendo: A semente é a Palavra de Deus, A Palavra de Deus é a semente da vida divina. Se procurarmos a cura antes de termos certeza, da Palavra de Deus, que Ele nos quer curar, estamos experimentando colher fruto de um campo não semeado. Seria difícil o lavrador ter fé de ceifar antes de ter a certeza de a semente estar semeada. O sr. Bosworth acrescenta mais: Não é a vontade de Deus que haja colheita sem a sementeira — isto é, sem saber da Sua vontade e executá-la. Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". A LIBERTAÇÃO DA ENFERMIDADE VEM DE CONHECER A VERDADE. Deus não faz coisa alguma sem a Sua Palavra. "Enviou Sua Palavra e (ela) os sarou" (Sal. 107.20) são as palavras do Espírito Santo. "Toda a Sua obra (de Deus) é feita com fidelidade" às Suas promessas. Saber que é a vontade de nos curar, quando enfermos, é a "semente" que deve estar semeada no coração. E não está semeada aí, antes de ser conhecida, aceita e acreditada. Nenhum pecador pode se tornar cristão antes de ele saber que é a vontade de Deus salvá-lo — a ele mesmo. É a Palavra de Deus semeada e regada e acreditada firmemente, que cura tanto a alma como o corpo. A "semente" tem de permanecer semeada, e conservada regada para produzir a colheita. Se alguém disser: "Creio que o Senhor pode curar-me," antes de saber da Palavra de Deus que Ele quer curá-lo, é como se dissesse um lavrador: "Creio que Deus pode dar-me a colheita sem eu semear a semente e nem a regar." Deus não pode salvar a alma do homem antes de o próprio homem saber a verdade de Deus neste sentido, pois a salvação é pela fé — isto é, saber e confiar na vontade de Deus. Ser curado é ser salvo no sentido físico. Orar pela cura, com as palavras que destroem a fé — "Se for a Tua vontade," não é semear a "semente," é destruir a "semente." "A oração da fé," que cura o enfermo tem de seguir, não preceder, a sementeira da "semente" (a Palavra) pela qual, e pela qual somente, se produz a fé. Este 6 o EVANGELHO, que o Espírito Santo diz "é o poder de Deus para a salvação," em ambas as suas fases, a física e a espiritual. E todo o Evangelho é para "toda criatura" e para "todas as nações." O Evangelho não deixa o homem na incerteza. "Se for a Tua vontade;" informa-o do que é a vontade de Deus. As palavras do Espírito Santo: "Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades" (Mat. 8.17), são tão verdadeiramente uma parte do Evangelho como Suas palavras: "Levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro," I Pedro 2.24. Nem a fase espiritual nem a fase física do Evangelho se desempenham somente pela oração. A semente não tem poder antes de semeada. Muitas pessoas, em vez de dizerem: "Orem por mim," devem primeiro dizer: "Ensinem-me a Palavra de Deus para que possa cooperar inteligentemente com Deus para a minha restauração." Devemos saber quais são os benefícios do Calvário antes de os reclamar pela fé. Davi especificou: "Que perdoa TODAS as tuas iniqüidades e sara TODAS as tuas enfermidades." Depois de sermos informados, nossa atitude para com a enfermidade deve ser a mesma como para com o pecado. Nosso propósito em ter o corpo curado deve ser tão definido como nosso propósito em ter a alma curada. Não nos convém desprezar qualquer parte do Evangelho. Nosso Substituto levou tanto nossas enfermidades como nossos pecados, para que ficássemos libertados de ambos. 0 fato de Cristo levar nossos pecados e nossas enfermidades é certamente uma razão válida para confiar nEle agora para nos libertar de ambos. Quando, em oração, nos entregamos definitivamente a Deus para o perdão de nossos pecados, devemos crer, na autoridade de Sua palavra, que nossa oração foi respondida. Devemos fazer o mesmo quando oramos pedindo a cura. "Atenta para as Minhas palavras; às Minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as ao meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo." Provérbios 4.20-22. Nesta passagem compreensiva. Deus nos informa exatamente à maneira de "atender" as Suas palavras. Ele diz: "Não as deixes apartar-se dos teus olhos." Em vez de fitares teus olhos nos sintomas e te preocupares com eles, não deixas "as palavras de Deus apartarem-se dos teus olhos:" isto é, fita-se continuamente e, como Abraão, fortifica-te na fé fitando as promessas de Deus e nada mais. Romanos 4.19-21. Quando atentarmos nas palavras de Deus não se deixando apartar-se de diante de nossos olhos, e conservando-as no íntimo, de nossos corações, a semente está em "boa terra," na qualidade de terra que Jesus disse "dá fruto," e onde, Paulo diz: "A qual também opera em vós." Quando o lavrador semeia a semente ele não a desenterra todos os dias para ver se está crescendo. Mas diz: "Estou contente que está semeada," e crê que a semente já começou sua obra. Por que não se deve ter a mesma fé na "semente incorruptível" — as palavras de Cristo, as quais Ele diz são espírito e vida, e crer que já estão fazendo a sua obra, sem esperar para as ver fazê-la? Quando teus olhos estão fitos nos sintomas e tua mente está preocupada com eles mais do que ocupada na Palavra de Deus, tens errado em semear a qualidade de semente para a ceifa que desejas. Tens na terra as sementes de dúvida. Estás esforçando-te para uma colheita de outra espécie de semente. £ impossível semear joio e ceifar trigo. Os sintomas podem indicar a morte, mas as Palavras de Deus indicam a vida, e não podes olhar em sentidos opostos de uma vez. Depois de semear tua semente, crê que está crescendo, antes de vê-la crescer. Esta é a fé que é "a prova das coisas que se não vêem." Em Cristo temos prova perfeita para basear a fé. Qualquer um de nós pode livrar-se de suas dúvidas considerando atenta e somente a prova que Deus tem dado para nossa fé. Percebendo somente o que Deus diz, isto produzirá e aumentará a fé. Assim será mais fácil crer do que duvidar, pois as provas da fé são muito mais fortes do que as dúvidas. Não duvides de tua fé, duvida de tuas dúvidas, pois não merecem confiança.
creditos:Livro O Cristo que cura do evangelista F. F. Bosworth
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