Lendo sobre Noé e o dilúvio, vemos que Deus colocou o arco- íris no céu, para que quando chovesse, Ele se lembrasse e parasse as águas, e elas teriam um limite, para que não acontecesse um outro dilúvio sobre a terra (Gn9: 12, 13, 14 e 15).
Até então, não havia chovido na terra(Gn 2: 5).
Podemos perceber pelas passagens bíblicas, que Deus é um Deus de abundância, em tudo Ele traz uma certa maravilha: É só nos lembrarmos da multiplicação dos 5 pães e 2 peixinhos(Mt 14: 17, 18, 19 e 20) e quanto sobejou((12 cestos cheios), também do dia em que o apóstolo Pedro e outros apóstolos tentaram pescar a noite inteira e Jesus, no outro dia, mandou que jogassem a rede novamente ao mar e pegaram uma grande quantidade de peixes(Lc 5:4, 5 e 6), e quando abriu o mar vermelho para o seu povo passar a pés enxutos(Ex 14: 21, 22)e muito mais.
Sabemos que nosso Deus é o Deus de grandes coisas e de grandes maravilhas: lembra quando ressuscitou a Lázaro? E a única coisa que nos pede é que tenhamos fé: Quem crer verá a glória de Deus, disse Ele(Jesus) para Marta, irmã de Lázaro(Jo 11: 39, 40, 41, 42, 43 e 44).
Percebemos que em todos os milagres, houve a obediência de um povo humilde, de coração contrito e quebrantado, sabendo que a situação era difícil de resolver, mas acreditando no Deus que tudo pode: Sabendo que o que é impossível aos homens é possível para Deus(Lc 18: 27)!
Mas, voltando a Noé e o dilúvio aprendemos que o Deus Maravilhoso e Poderoso, capaz de nos abençoar abundantemente, mover céus e mar em nosso favor é o mesmo que exige principalmente a nossa Obediência.
Noé pregou 100 anos para aquele povo(olha a longanimidade de Deus). Longanimidade é o oposto de impaciência.
Vemos então que aqueles que estão em obediência com a palavra de Deus, em concordância com a palavra de Deus(a Bíblia) são grandemente abençoados e os que estão em desobediência mesmo o que Deus manda em abundância será para eles transformados em maldição(o dilúvio por exemplo).
Portanto, podemos definir que a Palavra de Deus tanto pode ser benção para os obedientes, como pode ser maldição para os desobedientes!
Fonte: Ana Maria Vaiano de Aquino
Nenhum comentário:
Postar um comentário