terça-feira, 3 de março de 2015

Tentação de Jesus


Quando o diabo opôs-se a Jesus no deserto, ele visou a conscientização carnal de filiação que viera a Jesus no Seu batismo. O Pai acabara de falar no Jordão, anunciando, 'Tu és Meu Filho amado; em Ti me comprazo.'
Nada poderia ser mais claro para Jesus.
E nada poderia ser mais perigoso para o inimigo do que Jesus saber quem Ele era em Deus.
Assim o diabo lançou um ataque imediato, 'Se tu és o filho de Deus,' ele disse, 'faça isto.'
Foi um desafio direto á validade e autoridade da voz que anunciara a filiação de Jesus no Jordão. 
A primeira tentação de Satanás atacou então a obediência do Filho a esta Voz. Ele pressionou Jesus a usar Seu poder a fim de satisfazer Sua necessidade física de pão - em vez de obedecer as palavras do Pai a Ele.
Sua segunda tentação enfocou os desejos de Jesus: o diabo ofereceu a Jesus fama, aclamação, poder e glória, mas somente se Ele adorasse alguma coisa, qualquer coisa, qualquer pessoa antes de Deus.
E sua terceira tentação visou a confiança do Filho no que o Pai dissera a Ele no Jordão. Satanás tentou Jesus a provar Sua filiação - porque, ele deu a entender, não se poderia confiar na Voz. Ele sugeriu que um salto experimental suprisse a prova que o Filho precisava. A suposição demoníaca era que não era o bastante ouvir o Pai falar.
 É esperado que os filhos dependam de seus pais - com confiança obediente e obediência confiante.

Assim, Satanás atacou Jesus diretamente neste ponto crítico.
Ele confiaria na revelação que recebera?
Ele dependeria da Voz que ouvira?
Ele resistiria ao desafio ao Seu conhecimento da Palavra de Deus? Ou Ele ignoraria a Voz e começaria a pensar e agir de maneira independente?
Louvado seja Deus, Jesus desmascarou Satanás, expôs as tentações, e recusou-se a pensar e agir em Sua própria iniciativa. Jesus foi adiante no ministério certo de que era o Filho obediente que, sem hesitar, creu no que o Pai falara.
fonte: Livro Desmascarando Satanás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets