quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

DEUS FALOU COMIGO ATRAVÉS DA SUA PALAVRA, QUANDO TIVE LEUCEMIA PELA SEGUNDA VEZ, HOJE ESTOU CURADA E VITORIOSA PARA HONRA DO SENHOR JESUS!

 Vencemos o mundo com nossa fé



Porque será que na maioria das vezes somos tão incrédulos, perguntava eu a Deus! Porque achamos, que as coisas, os fatos vão dar mais errado do que certo?
E Deus na sua infinita misericórdia foi me levando a acontecimentos dentro da própria Bíblia (aliás Deus só fala através da Bíblia) e me mostrando como homens como nós venceram todas as dificuldades.
Disse Deus, lembra-se de Moisés, quando mandou que 12 homens fossem espiar, a terra de Canaã e somente 2 voltaram, (sendo Josué e Calebe) vendo a vitória, mesmo em meio as circunstâncias, eles não temeram, mas se viram mais do que vitoriosos? Os outros 10 homens voltaram temerosos e Deus se desagradou totalmente, mas disse que em Josué havia um outro espírito(Nm 14:24)! Aliás Deus não pode deixar que esses homens entrassem na terra prometida, não porque não queria, mas porque eles seriam perdedores se tivessem que guerrear, porque enxergavam com seus próprios olhos.
Lembra-se também que Daniel foi vencedor porque Deus disse que ele tinha um espírito excelente?(Dn 5:12), este interpretava sonhos e era inteligente e cheio de sabedoria.
E o Senhor na sua imensa misericórdia me mostrava através dos textos bíblicos quando Sansão, não olhando para sua situação lastimável, porque estava cego, preso, mas sabendo que venceria os filisteus, derrubou o templo de Dagon(Jz 16:29), havia nele também um outro espírito, por isso está registrado na Bíblia como herói da fé, e muitos mais personagens bíblicos.
Deus me mostrava que nestes homens, comuns como nós, havia o Espírito Santo, eles olhavam através dos olhos do Espírito, que são os olhos do próprio Deus, onde nada é impossível!
Quando olhamos com os olhos carnais, percebemos que não cremos em nada, não vemos vitória, a dúvida invade nossos corações, nos sentimos temerosos, fracos, impotentes, e sabemos que sem fé, com duvida é impossível agradar o Todo Poderoso, onde limitamos totalmente o seu poder, porque olhamos através das nossas próprias capacidades e sabemos que nada podemos fazer!
Sabemos também que a carne não agrada a Deus porque tem a essência do inimigo de nossas almas, o diabo, e ele é contra tudo o que é de Deus.
Quando Nicodemos foi conversar com Jesus, a noite, dizendo que somente quem é vindo de Deus, faria aqueles grandes sinais, Jesus lhe respondeu que para ver e entrar no Reino de Deus; que para fazer aqueles sinais(porque Jesus próprio disse que faríamos obras maiores do que a que Ele fez e isto está escrito em João 14:12), temos que nascer de novo, disse mais, o que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espírito é espírito, porque teremos uma nova visão quando nos entregamos ao Espírito Santo.
Não podemos fazer a carne enxergar o Reino de Deus, porque ela não gosta do que é de Deus, ela é inimiga de Deus, ela só quer as coisas ruins(é só lembrar do que está escrito em Gálatas 5: 19).
A nossa vitória e a vitória da igreja, (a vitória que vence o mundo é a nossa fé diz a Bíblia) é sermos cheios com o Espírito Santo. Na igreja primitiva, os apóstolos pregavam o arrependimento, batizavam as pessoas que quer dizer a morte da carne, e depois oravam para que elas fossem cheias do Espírito Santo, esta é a igreja vitoriosa! Havia milagres, maravilhas, conversões aos milhares, porque eram usados com poder que vinha de serem cheios do Espírito Santo e o Nome de Deus era glorificado!
Temos que adquirir o habito de crucificarmos a carne com as suas concupiscências e nos enchermos do Espírito Santo, largando tudo aquilo que fortifica nossas carnes e nos voltando para aquilo que fortalece nosso espírito para que sejamos vitoriosos em todo nosso olhar, pensar, agir, falar, decidir. A fé vem quando ouvimos(lemos) a Palavra de Deus. Assim faremos a obra de Deus com poder e grande glória e o Nome do Senhor Jesus será glorificado em nossas vidas.
Fonte: Ana Maria Vaiano de Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets