domingo, 22 de fevereiro de 2015

Adeus ao Medo


Deus não promete que o caminho que o levará a receber o seu milagre vai estar livre de problemas. A estrada se encontra cheia de obstáculos e desvios de todo tipo.
Sem dúvida, você vai enfrentar uma das forças mais destrutivas do inferno. Ela se manifestou contra os discípulos e contra os seguidores de Jesus. E virá contra você.
Qual vai ser o seu maior desafio? O medo, a ferramenta mais útil de Satanás.
No momento em que começa a viver e agir pela fé, e apoiado na Palavra de Deus, você será alvo de um ataque. O medo vai surgir com tanta certeza quanto o sol sairá ao amanhecer. Você pode contar com isso. A pergunta não é se ele virá, mas como você irá tratar com ele.
O diabo não pretende de modo algum deixá-lo só, especialmente se estiver andando pela fé. Ele tentará golpeá-lo com todas as forças da sua energia maligna. Quanto mais você serve ao Senhor, tanto mais Satanás vai atacá-lo.

“É Algo que Você Enxerga”

Ele virá contra você como fez com Abraão.
Deus prometeu a Abraão que iria favorecê-lo para sempre. Ele disse: “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”. (Gn 12.2,3).
Abraão, o “pai da fé”, teve que enfrentar a força destrutiva de que estamos falando: o medo. Ele desmoronou por causa do medo e Deus teve que repreendê-lo.
O Senhor disse: “Não temas, Abrão, eu sou teu escudo, o teu grandíssimo galardão” (Gn 15.1). O medo pode frustrar a proteção de Deus. O Senhor estava dizendo: “Se você tiver medo, não serei o seu escudo”.
O que ele temia? Deus prometera a Abraão que ele teria filhos e seria o pai de muitas nações. Ele estava agora temeroso de não ter filhos. “Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos?... A mim não me concedeste descendência” (vv.2,3).
O medo, da mesma forma que a fé, é algo que você enxerga. Ê uma imagem. Abraão viu a si mesmo sem filhos e ficou amedrontado. Por isso Deus o repreendeu. Abraão estava em sua tenda cheio de ansiedade e temor.
Deus lhe disse para levantar-se e sair. Era noite e o Senhor lhe falou: “Olha agora para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse lhe: Assim será a tua semente” (Gn 15.5).
Deus queria que Abraão começasse a contar as estrelas porque a fé é como uma imagem. A seguir
o Senhor mudou a imagem para Abraão, de estrelas passou para filhos. Ele estava dizendo: “Não continue a se ver sozinho, mas sim com uma multidão. Veja os seus descendentes. Veja o seu futuro!”
Quando Abraão não estava contando estrelas, ele contava grãos de areia. Deus lhe disse: “multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e como a areia que está na praia do mar; e a
tua semente possuirá a porta dos seus inimigos” (Gn 22.17).

“Um, Dois, Três”

Deus tirou de Abraão a “imagem de temor” e ordenou que visse uma “imagem de fé”. Ele deve ter contado por muito tempo.
Durante quatorze longos anos, o que você acha que Abraão fez?
Contou as estrelas e a areia. Por quê? Porque o medo continuava a envolvê-lo, obscurecendo a sua visão. Provérbios 29.18 nos adverte que onde não há visão o povo perece. O medo não corre e se
esconde, nem o diabo tira férias.
Você pode imaginar Abraão, quando o medo vinha sobre ele, contando, “Um, dois, três, quatro, cinco”? Ele provavelmente andava com um balde cheio de areia. E à noite contava também
enquanto esquadrinhava os céus.
Sem dúvida, o medo é a ferramenta mais destrutiva de Satanás. A Escritura nos diz que o inferno ficará repleto por causa dele. “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos... a sua parte será
no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” (Ap 21.8).
Desde que o medo é uma força assim tão poderosa, torna-se fácil compreender porque mais pessoas não são curadas. Uma lista dos temores das pessoas iria encher volumes.
Recentemente, um homem foi curado milagrosamente em um serviço em nossa igreja. Não havia dúvidas quanto ao que o Senhor fizera para ele. Mas fiquei abalado quando me procurou alguns dias mais tarde e disse: “Tenho medo de ficar doente outra vez”.
“Não diga isso”, aconselhei- o . “Apague as palavras ‘Tenho medo’ da sua mente e dos seus lábios”. Disse também, “Deixe de ver a si mesmo como doente e veja-se como são!”

“Continue contando”

Creio que é muito mais difícil contar estrelas e areia durante quatorze anos do que crer em Deus para a cura do seu corpo. As pessoas devem ter chamado Abraão de “louco”. Mas quando seu
primeiro filho nasceu, Deus disse: “Esse é um! Continue contando”.
Abraão deve estar olhando hoje lá do céu e dizendo: “Olhe para essa multidão. Ela continua crescendo. Mais estrelas estão sendo agregadas”.
Deixe de considerar as barreiras que o rodeiam. Comece a crer na Palavra. Comece a ver e a contar as estrelas.
creditos:Livro Senhor eu preciso de um milagre- Benny Hinn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets