terça-feira, 3 de março de 2015

O diabo existe e temos que lutar contra ele


VOCÊ DEVE USAR o ensino bíblico sobre Satanás para ajudar os crentes céticos a notar sua realidade demoníaca.
Satanás é um importante personagem bíblico. Ele aparece desde Gênesis até Apocalipse como a grande força maligna Anti-Deus. Ele está no Jardim do Éden no começo da história; ele está na cruz confrontando Cristo; e ele está no lago de fogo no final.
No Velho Testamento, Satanás tenta Eva, Jó, Davi, Saul, Josué e os israelitas. Ele vem sobre as pessoas, possui-as e leva-as a agir contra a vontade de Deus.
Ele é especialmente proeminente nos Evangelhos. De fato, há mais sobre Satanás nestes quatro livros do que no restante das Escrituras, pois o aparecimento de Cristo fez com que o diabo entrasse num frenesi de atividade desesperada.
No restante do Novo Testamento, Satanás é claramente apresentado como o tentador de homens e mulheres, e o acusador dos irmãos. Ele é retratado como poderoso, mas não todo poderoso - uma força séria, contra a qual todo crente deve ajustar as contas.
As Escrituras ensinam que uma força personalizada do mal existe, e chamam esta força de Satanás ou diabo. Esta não é uma ideia pequena que esconde-se em alguns versos aqui e ali. Ela é um tema proeminente que percorre toda a Bíblia.
fonte: Livro Desmascarando Satanás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets