JOÃO 16.23,24
E, naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto PEDIRDES A MEU PAI, EM MEU NOME, Ele vô-lo há de dar.
Até agora, nada pedistes EM MEU NOME; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra.
Tenho uma chave que abre a porta do meu carro. Posso dizer que eu abro a porta, mas realmente é a chave que o faz. Tenho uma chave que se encaixa na ignição. Sem a chave, eu não poderia dar partida no carro. A chave é o fator importante para guiar o carro. Não poderia chegar a lugar algum sem ela.
Há uma chave para a oração, e sem esta chave não conseguimos chegar a lugar algum. Esta chave abrirá as portas e as janelas do céu e satisfará todas as nossas necessidades. Esta chave é o Nome de Jesus.
Jesus é nosso Mediador, Intercessor, Advogado e Senhor.
Ele Se coloca entre nós e o Pai. Em nenhum lugar da Bíblia somos ordenados a orar a Jesus. Sempre somos ordenados a orar ao Pai em Nome de Jesus. Portanto para termos certeza de que nossas orações chegarão ao Pai, devemos proceder de acordo com as regras determinadas na Palavra.
Quando Jesus disse: “naquele dia”, estava falando a respeito do dia em que vivemos hoje. Fez esta promessa um pouco antes de ir para o Calvário. A Nova Aliança estava para vir a existir. Uma maneira ótima de pensar no assunto é: “No dia da Nova Aliança, nada Me pedireis. Se pedirdes alguma coisa ao Pai, em Meu Nome Ele vô-lo concederá”.
Enquanto Jesus estava na terra, Seus discípulos não usavam o Seu Nome em oração. Daí, Ele disse: Até agora, nada pedistes em Meu Nome,., Foi depois que Ele ressuscitou dentre os mortos, conquistou as hostes do inferno e assentou-Se à destra do Pai - muito acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio - que a igreja pôde orar no Nome mais excelente que Ele obteve - o Nome acima de todos os nomes!
Pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra. Seu Nome garante uma resposta à nossa oração!
creditos: Livro O Nome de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário