terça-feira, 3 de março de 2015

Sobre Homens e Mulheres(na Bíblia)


PRECISAMOS VOLTAR AO PRINCÍPIO para vermos a ordem estabelecida por Deus. Génesis1:26-28 é a Parte Um do relato bíblico da criação divina da humanidade.
Três frase nestes versos são especialmente importantes.

Primeiro, Deus disse, 'façamos a humanidade à nossa imagem e que tenha domínio'.

Segundo, o escritor comenta, 'Macho e fêmea os criou'. E terceiro, Deus ordenou, 'Frutificai e multiplicai-vos, enchei a terra, e sujeita-a. Dominai'. Essas frases dizem-no que a humanidade foi criada com um gênero e espécie. Isto pode não estar bem claro nas mais antigas versões da Bíblia que usam a palavra'homem' aqui.
Muitos séculos atrás, 'homem' era a palavra usada para a humanidade, e a espécie da humanidade era divida entre 'Cavalheiros' e 'Mulheres'.
Hoje, naturalmente, 'homem' significa homens, mas esta passagem está descrevendo a criação de toda humanidade, e não somente dos homens.
Cavalheiros e mulheres foram criados juntos por Deus, e compartilham da mesma humanidade, um domínio em conjunto e são iguais em dignidade e valor. Essas três frases também lembram-no que a humanidade existe em duas formas distintas. Isto pode parecer óbvio, mas é surpreendente quão confuso se torna quando o espírito de Jezabel aparece. Essas frases também deixam claro que tanto os membros macho como fêmea da humanidade carregam a imagem de Deus. Lembre-se, a imagem de Deus não foi dada somente para os homens! Embora toda pessoa carregue a imagem de Deus, os homens e mulheres revelam a imagem de Deus numa maneira especial quando reúnem-se num relacionamento que exibe a inter dependência e ordem das pessoas de Deus dentro da Divindade.
As três frases também mostram que homens e mulheres têm um papel igual no mandato da criação. Os mandamentos para dominar, frutificar e multiplicar foram dados a homens e mulheres juntos. Enquanto homens e mulheres na igreja não terminarem a batalha dos sexos, e começarem a trabalhar juntos na maneira que Deus intenciona, a igreja não experimentará o domínio, a frutificação e a multiplicação 'cem vezes mais' que Deus deseja.
Maridos e esposas cristãos, homens e mulheres crentes, devem começar a ficar juntos em unidade e igualdade, devem começar a trabalhar juntos em parceria - mas isto pode somente acontecer quando seguem a ordem de Deus. Embora homens e mulheres igualmente carregam a imagem de Deus, igualmente compartilham a dignidade humana, não podem cumprir isto a menos que permaneçam fiéis à ordem que Deus deu. Você encontra isto na Segunda Parte da história da criação,em Gênesis 2.

TEMOS DE COMBINAR as histórias em Genesis 1 e Genesis 2 para ter o quadro completo da criação. Pois, embora ambos os capítulos descrevam o mesmo acontecimento, enfatizam questões bem diferentes.
Genesis 2:18 revela muita coisa sobre homens e mulheres. Mostra que homens e mulheres são essencialmente incompletos um sem o outro. Deus fez homens e mulheres com uma necessidade de companhia, e Ele fê-los para satisfazer essa necessidade um com o outro através do casamento. Ele não fez as mulheres ou os homens com espíritos independentes,onde um precisa do outro não é recíproco. Deus fez homens e mulheres com uma necessidade igual um pelo outro, com uma necessidade igual de um relacionamento vital que desfrute algo do maravilhoso companheirismo que existe dentro da Divindade. Isto pode somente ser apropriadamente cumprido através do casamento. Deus planejou homens e mulheres para o casamento, e qualquer coisa fora disto é uma perversão da ordem da criação. Seu casamento começará a dar errado quando alguém ou algo tomar o lugar de seu cônjuge - não importa se é trabalho, ministério, um passatempo, filhos, ou outra pessoa de qualquer um dos dois sexos. São simplesmente formas diferentes de adultério. E este é o plano de Jezabel para sua vida.

GÊNESIS 2:18 ENSINA QUE A MULHER foi feita para ser a'ajudadora' do homem e que o homem foi feito para ser a'cabeça' da mulher.

 'Ajudador' é um dos nomes do Espírito Santo e do seu chamado principal, e Ele nunca está mais feliz do que quando está ao lado de um crente ajudando-o. Assim, também, na ordem de criação de Deus, as mulheres foram planejadas para realizarem-se quando estão ao lado dos seus maridos - ajudando no que quer que for necessário.
O Espírito Santo é um ajudador submisso. Ele te ajuda onde você precisa de ajuda e nunca fica te intimidando; e as mulheres foram feitas para ajudar seus maridos numa maneira'desintimidadora' semelhante.
Se 'ajudar' é o papel do Espírito, ‘ser o cabeça' é o papel de Jesus, e Ele revela isso ao suprir uma liderança amorosa aos crentes. Igualmente, na ordem de criação de Deus, os homens foram feitos para tomar a iniciativa e suprir suas mulheres com uma liderança amorosa, como a de Cristo. Naturalmente, o espírito de Jezabel procura torcer isto, ao encorajar os maridos a dominar suas esposas. Mas a liderança amorosa sempre consulta, sempre considera, sempre sacrifica e sempre faz o que é melhor para a ajudadora.

Você percebeu que há um papel para o Espírito Santo e um para Jesus Cristo na ordem da criação, mas não um papel para o Deus Todo-poderoso? 
Há uma ordem perfeita dentro da Divindade, e o Pai, o Filho e o Espírito são iguais em dignidade, valor, beleza e propósito. Contudo, eles também não têm os mesmos papéis e funções. Embora ambos sejam plenamente Deus, o Filho e o Espírito submetem-se à vontade do Pai na Divindade. É a mesma coisa na ordem de criação de Deus: o 'ajudador' e a 'cabeça' têm a intenção de ficar juntos e ambos obedecerem a vontade do Pai. O primeiro homem e a primeira mulher andaram no Jardim do Éden com o Pai, e todo casamento desde então deve ter a intenção de desfrutar da mesma intimidade solidária com o Pai.
A 'cabeça' não devia mandar e desmandar no 'ajudador', dizendo, 'Você fará isto e você fará aquilo'. Essa não é a liderança de Jesus. Mas sim, a 'cabeça' devia ouvir à voz do Pai e gentilmente transmitir a vontade do Pai, pois é o Pai que é o Número Um na ordem de criação de Deus para os sexos.
Seu casamento deve ser um passeio no jardim com o Pai - tendo o marido exercendo a liderança amorosa de Jesus, a esposa suprindo a ajuda amorosa do Espírito, e os dois juntos submetendo-se igualmente ao Pai.
fonte: Livro Desmascarando Satanás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets